domingo, 29 de novembro de 2009

Características da Empresa Criativa.


A pergunta inicialmente deveria ser: até que ponto interessa a uma empresa ser criativa nos dias de hoje?
Alguns empresários pensam que a criação de um sistema seja suficiente para manter viva a empresa. O pensamento monopolista só é criativo quando o problema é aniquilar concorrentes que possam eventualmente aparecer, porém o desenvolvimento dos produtos e do mercado é concebido ou imaginado como uma mera consequência da operação do tempo e das realidades nele subentendidas, e não como uma atitude consciente a favor da sobrevivência e da expanção.
A empresa que nos dias de hoje se recusa a ser criativa - indiferente ao desenvolvimento de seus produtos, sua estrutura e seus sistemas, ou de não dar a devida atenção às novas descobertas e tecnologias e conceitos desenvolvidos em outras partes do mundo, será uma séria candidata a ser superada muito rápidamente.
Lançar antecipadamente um novo produto; melhorar a performance de um produto antigo; desenvolver uma nova abordagem para o mercado, todos estes fatores são determinantes e podem ter uma influência fundamental na otimização dos lucros, e somente atraves de sua compreensão e e execução que uma empresa garantirá sua posição ou atingirá posições melhores.
Esta é a principal razão para se entender que " marketing é a administração da criatividade"


Um comentário:

  1. Concordo. Só associo a criatividade muito à pesquisa e ao estudo das necessidades, e são estes fatores que levam à inovação.

    O 'rápidamente' está acentuado e está errado.

    MATEUS

    ResponderExcluir