quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mas o que é marketing e para que ele serve para sua empresa.


Marketing é o lado criativo do seu negócio. Ele é o conjunto de atividades que se destina a otimizar o lucro de uma empresa assegurando sua sobrevivência e expansão. E não se limita apenas a produtos e serviços, ele inclui marketing de pessoas, lugares, idéias,experiências e organizações.
O administrador de marketing deve ser uma pessoa com suficiente sensibilidade para captar as alterações ou variações que se processam ou que estejam em vias de se processar no mercado onde a empresa atua, com a finalidade de atingir o seu grande objetivo ou os objetivos táticos menores.
Para ajudar as pequenas e médias empresas nesta tarefa a Mais Criativos Criação e Marketing, elaborou, com base na literatura de Dualibi&Simonsren, um check list inédito composto por 33 questões que se devidamente respondidas, poderão identificar e revelar aspectos fundamentais na comunicação da sua empresa, e que com certeza trarão importantes benefícios para o andamento dos seus negócios.
No caso do marketing essas perguntas seriam aplicadas principalmente no marketing mix partindo-se das seis perguntas básicas aplicadas amplamente em jornalismo e em qualquer método de investigação - e que em geral definem a maioria das questões que devem ser respondidas. O check list das seis perguntas básicas propõe dar uma duração consciente ao pensamento, por meio de perguntas. Em termos práticos, segundo o consultor Luiz Rodrigues, primeiro se deve isolar o assunto ou o problema a respeito do qual se quer abordar.
Em seguida formula-se uma série de perguntas a respeito de cada item:

Porque? Onde? Quando?

Quem? O que? Como?

Mas é preciso que haja muita vontade, e uma atitude de trabalho determinante por parte do conjunto da empresa, ou como disse Frank Kingdone:

" As perguntas constituem os atos criadores de inteligência "

Cherk List Para Um Correto Posicionamento de Marketing.
luczrodrigues@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário